fbpx

LIVRO – A tela prateada: cidade de Fortaleza 1897-1959 – do Cinematógrafo aos anos 50

Sinopse

Livro de Ary Bezerra Leite com título de A tela prateada: cidade de Fortaleza 1897-1959 do Cinematógrafo aos anos 50.

Autor

Ary Bezerra Leite nasceu em Fortaleza, Ceará. Foi redator e diretor artístico nas emissoras Rádio Iracema de Fortaleza e Rádio Uirapuru de Fortaleza, assessor na Rádio Assunção, redator de cinema no jornal “Gazeta de Notí.cias” e colaborador em “O Povo”. Foi diretor do Cine Clube de Fortaleza, membro fundador do Cine-Clube EBAP (Rio de Janeiro) e da Federação de Cine-Clubes do Rio de Janeiro. Formado pela Escola Brasileira de Administração Pública, da Fundação Getúlio Vargas; Rio de Janeiro, especialização na École Nationale d’Administration-ENA, Paris, e mestrado na University of South Dakota. Professor e Coordenador Geral dos Cursos de Pós Graduação em Administração na Universidade Estadual do Ceará. Desenvolveu trabalhos de reforma administrativa e de assessoramento na implantação de sistemas de qualidade em empresas. Foi diretor do Centro Regional de Treinamento em Administração e do Núcleo de Gestão em Ciência e Tecnologia e presidente da Comissão de Reforma Administrativa do Estado. Exerceu cargos de direção na Secretaria de Educação do Ceará, Instituto de Previdência do Ceará, Companhia Energética do Ceará, Secretaria da Cultura, Secretaria da Administração do Estado do Ceará e foi membro do Conselho de Cultura do Estado. Exerceu a Coordenação Nacional do Programa de Modernização da Administração Pública do Estado do Ceará, sob patrocínio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento- PNUD. É consultor Independente na área de Governo e Administração Pública. Historiador, pesquisador na área de cinema e história de Fortaleza.

Autor dos livros Fortaleza e a Era do Cinema: Pesquisa Histórica – Volume I: 1891-1931, (Fortaleza, Secretaria de Cultura e Desporto do Estado do Ceará, como volume 2 da coleção “Leitura da Cultura”, 1996); História da Energia no Ceará (Fortaleza, Fundação Demócrito Rocha, 1997); Agenda Cultural de Fortaleza (FUNCET) – anos 2003 e 2004, A tela prateada (cidade de Fortaleza 1897-1959 – do Cinematógrafo aos anos 50) e Memória do cinema: os ambulantes no Brasil.

Dados Técnicos

Título: A tela prateada – cidade de Fortaleza 1897-1959 do Cinematógrafo aos anos 50
Coleção: Coleção Nossa Cultura – Série Memória
Autor: Ary Bezerra Leite
Editora: Secretaria de Cultura do Estado do Ceará
Ano da Edição: 2011
ISBN:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.