fbpx

LIVRO – Ainda estou aqui

Sinopse

LIVRO - Ainda estou aquibotao_comprarO Livro Ainda estou aqui, traz um retrato emocionante da mãe Eunice e, pela primeira vez, traça uma história dramática do que ocorreu — e do que pode ter ocorrido — com seu pai Rubens Paiva.

Eunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Casada com o Deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras. Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento negro da história recente brasileira para contar — e tentar entender — o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.

Dados Técnicos

LIVRO - Ainda estou aquibotao_comprarTítulo: Ainda estou aqui
Autor: Marcelo Rubens Paiva
Editora: Alfaguara Brasil
Ano da Edição: 2015
Encadernação: Brochura | 16 cm x 23 cm | 296 páginas
ISBN: 9788579624162

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.