fbpx

LIVRO – Álbum de Retratos Cacá Diegues

Sinopse

Nelson Sargento sempre gostou de cinema. Mesmo não tendo intimidade com Cacá Diegues, ele o conhecia de nome e sabia da sua importância como cineasta. A minha primeira relação com ele foi aquela patrão-empregado. Por quê?

O conhecimento mútuo foi através da sua esposa Renata, que faz parte da tradicional família paranaense Munhões da Rocha, para quem Nelson Sargento trabalhou durante muitos anos.

Quando o conheceu, Cacá o chamou para pintar o apartamento onde mora até hoje. Como a reforma foi grande, demorou um pouco, pois de vez em quando Nelson Sargento parava de pintar para conversar sobre futebol, samba, cinema. Ao final, quando a pintura terminou, ficaram amigos.

Ele deu um depoimento a respeito de Nelson Sargento no curtametragem de Estevão Ciavatta, com palavras do mais alto teor e grandes elogios: Nelson Sargento ficou feliz. Ele é parceiro do Cartola, mas Nelson Sargento não sabia; um dia descobriu a música (uma valsa), o Cacá fez a letra e o Cartola fez a música, ou melhor, um trecho da música: “Tudo de alegria e tristeza eu conheci / Coisas do amor e do sofrer eu já senti / Nada me transforma a alegria de viver”, e o cantor Luiz Cláudio gravou.

Nelson Sargento colocou a música em uma fita cassete e deu a ele de presente. Diz ainda que “ter Cacá Diegues como amigo é realmente uma dádiva do céu”.

Dados Técnicos

Título: Álbum de Retratos Cacá Diegues
Coleção: Álbum de Retratos
Autor: Nelson Sargento
Editora: Memória Visual
Formato: Brochura / 18 x 14 cm / 128 Páginas
Ano da Edição: 2007
ISBN: 978-85-89617-11-6

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.