fbpx

LIVRO – A alquimia na quitanda: artes, bichos e barulhos nas melhores crônicas do poeta

Sinopse

LIVRO - A Alquimia na quitandabotao_comprarUm dos principais poetas em língua portuguesa, Ferreira Gullar é também cronista de mão cheia, como prova esta seleção dos melhores textos que publicou na Folha de S.Paulo.

Estimulantes e deliciosas de ler, as crônicas oferecem ao leitor uma síntese da visão de mundo de Gullar e de suas ideias sobre poesia e arte.

Os textos formam ainda um mosaico de importantes rememorações biográficas, sempre narradas com paixão e humor: a infância no Maranhão, a descoberta da poesia, a revolução do movimento neoconcreto, a criação de suas principais obras, o engajamento comunista e o exílio durante a ditadura militar.

Em retratos evocativos que pontuam as páginas do livro, Ferreira Gullar relembra artistas como Hélio Oiticica, Lygia Clark, Amilcar de Castro, Clarice Lispector, Nara Leão e Iberê Camargo.

A alquimia na quitanda é uma antologia incontornável para todos os que se interessam pela literatura e a cultura brasileiras.

Dados Técnicos

LIVRO - A Alquimia na quitandabotao_comprarTítulo: A alquimia na quitanda: artes, bichos e barulhos nas melhores crônicas do poeta
Autor: Ferreira Gullar
Editora: Três Estrelas
Ano da Edição: 2016
Encadernação: Brochura | cm x cm | 288 páginas
ISBN: 978-85-68493-23-6

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.