fbpx

LIVRO – Angela Maria: a Eterna cantora do Brasil

Sinopse

LIVRO - Angela Maria a Eterna cantora do Brasilbotao_comprarConheça em detalhes a impressionante trajetória da cantora mais popular da história da MPB.

É impossível contar a história da música brasileira e do próprio país sem mencionar o nome de Angela Maria. Sua popularidade assombrosa a fez colecionar recordes ao longo da vida: milhares de discos vendidos, mais de cinquenta canções em parada de sucessos, centenas de troféus, mais de 250 capas de revistas, um sem-número de críticas semanalmente na imprensa, e o próprio tempo de carreira – cerca de 65 anos ininterruptos gravando e se apresentando com casa cheia. Mas, até que se tornasse a cantora mais popular do Brasil e o maior salário do rádio de seu tempo, Angela Maria enfrentou uma infância miserável e uma terrível resistência dos pais religiosos. Depois, já famosa, foi do céu ao inferno em sua vida pessoal, ludibriada por maridos-empresários. Entretanto, com uma incrível capacidade de superação, sobreviveu a tudo, inclusive aos mais diversos modismos musicais, tornando-se um mito da cultura nacional e influenciando inúmeros intérpretes.

Neste seu novo grande trabalho de pesquisa e narrativa biográfica, Rodrigo Faour nos apresenta em detalhes a impressionante trajetória desta grande cantora.

Dados Técnicos

LIVRO - Angela Maria a Eterna cantora do Brasilbotao_comprarTítulo: Angela Maria: a Eterna cantora do Brasil
Autor: Rodrigo Faour
Editora: Record
Ano da Edição: 2015
Encadernação: Brochura | 16 cm x 23 cm | 840 páginas
ISBN: 9788501103000

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.