fbpx

LIVRO – Argentina-Brasil no cinema: Diálogos

Sinopse

Uma historiografia do cinema latino-americano, sob a ótica do volume, contrastes e semelhanças históricas e culturais entre Brasil e Argentina é o fio condutor dos artigos reunidos em Argentina-Brasil no Cinema: diálogos. A observação é de que a consolidação do Mercosul, ainda, não contribuiu para romper barreiras econômicas e a insuficiência de políticas públicas com o foco na exibição – controlada por multinacionais.

No elenco das singularidades e diferenças, enquanto a Argentina é o quarto país produtor mundial de conteúdos audiovisuais, o Brasil atravessou processos de estagnação e reformulações, ressurgindo e construindo novas formas de identidade e coexistência a partir dos anos 1990.

O conteúdo é investigativo, resulta e compõe estudos acadêmicos, desenvolvidos pela Plataforma de reflexão sobre o audiovisual latino-americano (PRALA), integrado por pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF) e outras, em conferências, cursos regulares e orientações.

Dados Técnicos

Título: Argentina-Brasil no Cinema: diálogos
Autor: Tunico Amâncio (Org.)
Editora: EDUFF
Ano da Edição: 2014
Encadernação: Brochura | 16 cm X 23 cm | 256 Páginas
ISBN: 9788522810499

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “LIVRO – Argentina-Brasil no cinema: Diálogos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.