fbpx

LIVRO – Aron Feldman: Cinema nas Veias

O lançamento do livro Aron Feldman, Cinema nas veias celebra os 100 anos do cineasta gaúcho Aron Feldman, ocorrido em dezembro de 2019.

Na época das comemorações, Diaulas Ullysses, cineasta de Diadema, sugeriu a produção da obra.

O importante projeto para a memória do cinema brasileiro e seus profissionais foi aceito e recebeu financiamento do Fundo de Cultura de Santo André.

A autoria da publicação ficou sob a responsabilidade de Cláudio Feldman, escritor de 57 livros e filho de Aron.

Para o livro, o autor revisitou a sua memória familiar para biografar o pai e também usou os arquivos de Aron para situá-lo como artista de imagens.

O contexto da época necessitou de pesquisas, pois era muito importante como influência.

O livro conta também com textos de seus dois outros filhos: Ida Feldman e Sérgio Alberto Feldman e Diaulas Ullysses, assessor do projeto comparece com ensaio inédito sobre a morte nas películas de Aron Feldman.

No rico material, além da biografia propriamente dita, o leitor encontra a filmografia detalhada de Aron, a bibliografia sobre seu trabalho e a opinião de críticos e intelectuais.

Historiadores de cinema, como Paulo Emílio Salles Gomes, Jairo Ferreira, Jean-Claude Bernardet e outros se referem aos filmes de Aron Feldman.

Dados Técnicos

Título: Aron Feldman: Cinema nas veias
Autor: Cláudio Feldman (org.)
Editora: Bartira
Ano da Edição:
Encadernação: Brochura | cm x cm | 184 páginas
ISBN:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.