fbpx

LIVRO – Artes sob Pressão

Sinopse

Artes sob pressão: Proteção à diversidade cultural na Era da Globalização (Arts Under Pressure: Protecting Cultural Diversity in the Age of Globalization), de Joost Smiers (Instituto Pensarte/Ed.Escrituras). A apresentação do livro é de Leonardo Brant.

O livro do pesquisador holandês Joost Smiers, analisa as forças que pesam nas decisões em relação a cultura, no mundo, em especial no domínio das artes que sofrem a influência da mundialização da economia. O livro contém centenas de exemplos de práticas culturais retirados de diversos campos das artes e de todas as partes do mundo, relacionados por uma sólida crítica teórica. Este é certamente o caso hoje, quando a globalização econômica está causando mudanças substanciais na estrutura de muitas instituições culturais. É o terceiro título da coleção Democracia Cultural.

Coleção Democracia Cultural
A coleção busca estabelecer um novo olhar sobre as questões mais atuais da cultura, em um momento em que as adversidades e conflitos do mundo globalizado nunca trouxeram tantas conseqüências à sociedade contemporânea. O trabalho é resultado de uma parceria entre o Instituto Pensarte e a Escrituras Editora.

Dados Técnicos

Título: Artes sob Pressão
Autor: Joost Smiers
Editora: Instituto Pensarte/Ed.Escrituras
ISBN:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.