fbpx

LIVRO – Ary Fontoura: entre rios e janeiros

Sinopse

Esta é a história de um dos maiores atores brasileiros e também um dos mais discretos, menos conhecidos, que muitas vezes transformou um pequeno papel numa participação memorável (como sucedeu como o Padre Henrique no filme Se eu fosse você, 2006, de Daniel Filho.

São mais de 55 anos de carreira, em que o curitibano Ary Fontoura se dedicou principalmente à televisão, onde esteve, na Rede Globo, nos últimos 41 anos, vivendo personagens inesquecíveis, como Arturo da Tapitanga da novela Tieta ou Florindo Abelha de Roque Santeiro, Ludovico Canto e Mello de Chocolate com Pimenta, dentre mais de 35 novelas e minisséries. E que também nunca parou de fazer teatro (como em Marido de mulher feira tem medo de feriado).

Sua extraordinária carreira é revivida no livro depoimento do jornalista Rogério Menezes (autor dos perfis de artistas como Bete Mendes e Walderez de Barros).

Dados Técnicos

Título: Ary Fontoura: entre rios e janeiros
Coleção: Aplauso – Perfil
Autor: Rogério Menezes
Editora: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
ISBN:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.