fbpx

LIVRO – Autobiografia de Fidel Castro

Sinopse

LIVRO - Autobiografia de Fidel Castrobotao_comprarUma autobiografia brilhante, satírica e absolutamente cativante do líder cubano Norberto Fuentes foi um membro da Revolução Cubana e fez parte, durante anos, do círculo mais próximo de Fidel Castro. Mas, nos finais dos anos 80, quando o regime começou a enviar alguns dos seus camaradas mais antigos para o pelotão de fuzilamento, passou a ser Um Homem Que Sabia de Mais.

Tendo escapado à pena de morte e agora a viver no exílio, Fuentes converteu o seu conhecimento e a sua experiência naquela a que muitos chamam a biografia definitiva de Fidel Castro, mas fê-lo na primeira pessoa, como se fosse o próprio Fidel a redigi-la.

Da infância de Fidel Castro na localidade rural de Birán e o seu despertar político na Universidade de Havana aos nossos dias, passando por todos os momentos cruciais como os acontecimentos na Sierra Maestra, o ataque ao Quartel Moncada, a 26 de Julho de 1953, marcando o início da Revolução, ou a crise da Baía dos Porcos, Norberto Fuentes narra, através de um estilo ágil e marcante, a vida de Fidel Castro fazendo luz sobre tudo aquilo que foi deliberadamente obscurecido ou manipulado.

Baseado em documentação da CIA e dos serviços secretos cubanos, e na posição privilegiada do autor no círculo restrito de Fidel Castro, esta autobiografia é não só um documento imprescindível para conhecer inúmeros pormenores até agora desconhecidos sobre o ditador cubano, mas igualmente o retrato, a partir dos bastidores políticos, de mais de quarenta anos de vida de um dos países que maior diversidade de opiniões e maior polémica suscita.

Dados Técnicos

Título: Autobiografia de Fidel Castro
Autor: Norberto Fuentes
Editora: Casa das Letras
Ano da Edição: 2011
Encadernação: Brochura | 15,5 cm x 23,5 cm | 608 páginas
ISBN: 9789724620114

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.