fbpx

LIVRO – Besame Mucho

Inteligente e única reflexão sobre a geração que atingiu a maioridade em plenos anos de chumbo, ou seja a ditadura militar de 64. É uma história sobre amizade, ternura e solidariedade que atravessa três décadas. Como disse o crítico Flávio Marinho, de O Globo, por ocasião da estréia da peça.

Besame Mucho foi escrita por Mário Prata, em colaboração com Francisco Ramalho Jr., e encenada no pós-abertura política. A peça foi um estrondoso sucesso e virou filme homônimo, Besame Mucho (1987), estrelado por José Wilker, Glória Pires, Antônio Fagundes e Christiane Torloni.

Mário Prata é um autor que sabe usar muito bem sua matéria afetiva (…). Seu maior mérito, no entanto, está num senso de humor, por vezes irresistível, capaz de encontrar a graça nos momentos mais terríveis – como numa barricada em pleno 68 –, mostrando-se um frasista da melhor qualidade.

Dados Técnicos

Título: Besame Mucho
Coleção: L&PM Pocket – Teatro
Autor: Mário Prata
Editora: L&PM
Ano da Edição:
Encadernação: Brochura | cm x cm | 120 páginas
ISBN-10: 85.254.1020-9

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “LIVRO – Besame Mucho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.