fbpx

LIVRO – Betty Faria: rebelde por natureza

Sinopse

LIVRO - Betty Faria rebelde por natureza“Os anos fizeram muito bem a Betty Faria. Publicado quando a atriz tinha 64 anos, o livro revela que a estrela sempre foi o símbolo da mulher bonita, gostosa, faceira, interessante, de nariz arrebitado, corpo com tudo em cima, continua igual. Só que com mais rugas e sabedoria. Budista praticante (da corrente do budismo de Sutra de Lótus) ela analisa o passado, tem certezas sobre o presente e pressente o futuro dentro de uma ótica bem particular.”

É assim que a autora Tânia Carvalho apresenta esta biografia de uma das mais famosas estrelas de nosso cinema e televisão.

Carioca, dançarina, estrela dos shows musicais de Carlos Machado, tem uma brilhante carreira, principalmente na televisão, onde estrelou inúmeras novelas (Tieta, Baila Comigo, Água viva, Pecado capital, América) e programas musicais (Brasil Pandeiro). Sem esquecer o teatro (montagens famosas como Onde Canta o Sabiá e o show Camaleoa) e o cinema onde brilhou, com freqüência sob a direção de Carlos Diegues (Bye, Bye Brazil, e Um Trem para as Estrelas), Bruno Barreto (A Estrela Sobe, Romance da Empregada) e Carlos Reichenbach (Anjos do Arrabalde, Bens Confiscados).

Com muita sinceridade e coragem, Betty Faria conta sua vida, suas paixões, seus medos, desvenda os segredos das filmagens e da arte de representar.

Um livro fascinante, que faz parte da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, na sua proposta de registro da memória de nossa história cultural.

Dados Técnicos

Título: Betty Faria: rebelde por natureza
Coleção: Coleção Aplauso – Série Perfil
Autora: Tânia Carvalho
Editora: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
Ano da Edição:
Encadernação: Brochura | cm x cm | páginas
ISBN:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.