fbpx

LIVRO – Castello: a marcha para a ditadura

Sinopse

LIVRO - Castello a marcha para a ditaduraFigura ambígua, descrita por uns como o mais intelectual dos militares e por outros como um truculento dissimulado, Castello Branco, o primeiro presidente do regime militar que governou o Brasil a partir de 1964, desempenhou papel tão relevante na história recente do país que mereceu um retrato de corpo inteiro. Esta tarefa foi realizada pelo jornalista Lira Neto, com base em vasta documentação e entrevistas obtidas junto a alguns dos principais personagens ainda vivos.

Indo além das aparências, esta biografia responde a muitas dúvidas, entre as quais: o que teria levado um marechal, que se apresentava como democrata, a, primeiro, aceitar a prorrogação do seu mandato, depois, a se fingir de cego e surdo aos clamores de maus tratos aos presos políticos e, por fim, a decretar quatro atos institucionais e entregar o governo a um inimigo político, o General Costa e Silva, sabidamente autoritário?

Castello: A Marcha para a Ditadura é um livro desmistificador e necessário, além de saboroso de ler, que joga luz em um dos mais escuros períodos da nossa história.

Dados Técnicos

Título: Castello: a marcha para a ditadura
Autor: Lira Neto
Editora: Contexto

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.