fbpx

LIVRO – Chico Xavier – A História do filme de Daniel Filho

Sinopse

Neste livro, Marcel Souto Maior faz um mergulho jornalístico nos bastidores do do longa-metragem Chico Xavier – O Filme sobre a vida de Chico Xavier, um dos personagens mais intrigantes e impressionantes do Brasil.

Chico Xavier, que faria cem anos em 2010, mexeu com a emoção de todos os envolvidos no longa-metragem de Daniel Filho. Crises de choro, coincidências inexplicáveis, rodas de oração, distribuição de flores e o aroma de jasmim do perfume preferido de Chico Xavier marcaram as oito semanas de filmagem.

A história de vida de um dos homens mais amados e respeitados do Brasil foi para as telonas em 2010 e Marcel Souto Maior, junto com o diretor Daniel Filho, contam como foi o período de gravações, curiosidades e fatos marcantes que aconteceram durante o projeto.

Nas páginas do livro, ilustradas pelas belas fotos de Ique Esteves, você vai descobrir histórias surpreendentes e curiosidades do dia a dia da produção e também resgatar lições inesquecíveis desse homem que viveu para se dedicar ao próximo. A edição traz também entrevistas exclusivas com os principais atores do filme.

O autor, Marcel Souto Maior, é jornalista e diretor do programa Profissão Repórter, da TV Globo.

Dados Técnicos


Título: Chico Xavier – A Historia do filme de Daniel Filho
Autores: Marcel Souto Maior
Editora: Leya
Ano da Edição: 2010
Encadernação: Brochura | 23,11 cm x 16 cm x 2,03 cm | 288 páginas
ISBN: 978-8562936135

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.