fbpx

LIVRO – Cinema com Rubens Ewald Filho – Guia de DVD 2004

Sinopse

Este é vigésimo terceiro livro de Rubens Ewald Filho, o crítico mais conhecido do Brasil. Treze deles foram Guias de Vídeo e os dois anteriores de DVD (com O nome de DVD News).

O mais recente foi lançado, com grande sucesso, em março de 2003, pela Editora Ibep Nacional, menos de 24 horas depois da Festa do Oscar, que Rubens havia transmitido pelo SBT. O Homem do Oscar: foi assim que revista Veja São Paulo, em sua edição de Março/Abril de 1995, descreveu Rubens Ewald Filho.

Em 2003, Rubens completou sua vigésima testa do Oscar como comentarista, numa trajetória que começou na Globo, passou por três anos no SBT, retornou a Globo, teve uma experiência solitária na HBO e prossegue, novamente no SBT, em 2004.

Em 2002, Rubens atualizou seu clássico e único Dicionário de Cineastas (pela Editora Nacional), pode ser lido no site e-pipoca e ouvido pela Radio Bandeirantes, de São Paulo. Esta carreira multimídia começou em Santos, onde Rubens nasceu e se formou, fazendo quatro faculdades ao mesmo tempo (Direito, Jornalismo, História e Geografia). Lá tambem iniciou sua carreira como critico e jornalista, no jornal A Tribuna e, pouco depois, no Jornal da Tarde de O Estado de S. Paulo (onde permaneceu por mais de 30 anos, e onde teve origem seu primeiro livro, Os Filmes de Hoje na TV; em 1975). Fez, além disso, alguns roteiros para cinema, telenovelas (ganhou o Troféu Imprensa e o prêmio APCA por Éramos Seis, no SBT), colaborou nos principais órgãos de imprensa do país e é presença constante nos festivais de cinema do mundo inteiro. Também produz, escreve e apresenta o programa Cinema, com Rubens Ewald Filho no Telecine Classic, da Globosat, da dicas de filmes pelo Mosaico da Sky e apresenta pela TV Cultura, onde começou, o programa dominical Cine Brasil.

Dados Tecnicos

Título: Cinema com Rubens Ewald Filho – Guia de DVD 2004
Autor: Rubens Ewald Filho
Editora: Ref Editora
Ano da Edição: 2004
Acabamento: Brochura | cm x cm | páginas
ISBN: 8570601956

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.