fbpx

LIVRO – Cinema de Invenção (Ed. 2016)

Sinopse

LIVRO - Cinema de Invencao Ed 2016botao_comprarCinema de Invenção foi publicado originalmente em 1986 e traz o inventário definitivo do também chamado Cinema Marginal, Experimental ou Udigrudi. Temos aqui a visão crítica (ou melhor, metacrítica) realizada por Jairo Ferreira, cineasta, jornalista e uma das figuras centrais do movimento, no qual atuou nas mais diversas funções, de roteirista a ator, de fotógrafo still a seletor de trilha sonora, dirigindo também seus próprios filmes.

Jairo Ferreira foi amigo pessoal de todos os diretores relacionados ao movimento e também colaborador de muitos deles, estando extremamente próximo aos principais eventos ocorridos no cinema brasileiro entre os anos de 1967-1971. Em seu amplo trabalho, sem nenhum distanciamento ou frieza acadêmica, Jairo Ferreira traz a inestimável visão interna do ambiente em que tudo se desenvolveu, expondo o contexto, os anseios e a paixão dos diretores que forjaram um dos mais luminosos momentos de nosso cinema.

Dados Técnicos

LIVRO - Cinema de Invencao Ed 2016botao_comprarTítulo: Cinema de Invenção
Autor: Jairo Ferreira
Editora: Azougue
Ano da Edição: 2016
Encadernação: Brochura | 17 cm x 24 cm | 332 páginas
ISBN: 9788579202087

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.