fbpx

LIVRO – Como Fazer um Filme de Amor: roteiro

Sinopse

É fácil afirmar que José Roberto Torero é um dos roteiristas mais famosos e bem-sucedidos do cinema brasileiro. Basta recordar alguns de seus trabalhos: o roteiro do documentário Pelé Eterno (confirmando sua outra paixão, o futebol e, mais especificamente, o Santos Futebol Clube); Memórias Póstumas de Brás Cubas; o curta indicado ao Oscar Uma História de Futebol (novamente sobre Pelé); a comédia romântica Pequeno Dicionário Amoroso. Sem contar seus trabalhos na Rede Globo, quase sempre para o talento de Denise Fraga e como autor de crônicas e romances: O Chalaça, Terra Papagalli, Xadrez, Truco e Outras Guerras.

Além disso, possui carreira igualmente bem-sucedida como dono de livraria, a Realejo, em Santos, sua cidade natal. Torero tem demonstrado seu talento também como diretor de curtas-metragens: Morte, A Alma do Negócio; e de longas, como o episódio de: Bolo, de Felicidade é…

Agora você vai conhecer o roteiro de seu primeiro longa-metragem, sugestivamente chamado Como Fazer Um Filme de Amor, uma comédia romântica estrelada por Denise Fraga, Cássio Gabus Mendes, Marisa Orth, André Abujamra e narrada por Paulo José. E que ele escreveu com a ajuda de amigos e a parceria de Luiz Moura.

Leia e releia este novo trabalho de Torero, antes ou depois de ter assistido ao filme. É um registro de uma obra importante, que faz parte do trabalho da Coleção Aplauso – Cinema Brasil, da Imprensa Oficial, dentro do seu trabalho de preservação da nossa arte e cultura.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.