fbpx

LIVRO – Curta Brasileiro: 100 Filmes Essenciais

Sinopse

Curta Brasileiro: 100 Filmes Essenciais apresenta ensaios sobre uma centena de produções feitas no país em várias épocas, escolhidas a partir de votação realizada no início de 2019 por associados da entidade e convidados. Cada texto é assinado por um autor diferente, com a publicação reunindo nomes importantes da crítica e do pensamento sobre cinema no Brasil e no exterior.

Organizado por Gabriel Carneiro e Paulo Henrique Silva, o texto conta ainda com 23 artigos históricos que percorrem a trajetória do formato desde a realização dos cinejornais, no início do século 20, passando pela consagração internacional como Ilha das Flores, de Jorge Furtado, que está completando 30 anos de lançamento, à maior abertura para a diversidade em obras que tratam das questões da mulher, do negro, dos grupos LGBTQ+ e dos indígenas.

É o último livro da coleção 100 Melhores, uma realização conjunta da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Canal Brasil e Grupo Editorial Letramento.

Dados Técnicos

Título: Curta Brasileiro: 100 Filmes Essenciais
Coleção: 100 Melhores
Autores: Gabriel Carneiro e Paulo Henrique Silva (Org.)
Editora: Editora Letramento | Abraccine | Canal Brasil
Ano da Edição: 2019
Encadernação: Capa Dura | 17 cm x 24 cm x 1,8 cm | páginas
ISBN: 9788595303249

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.