fbpx

LIVRO – Diversidade Cultural

Sinopse

Globalização e culturas locais: dimensões, efeitos e perspectivas, de Leonardo Brant (Org.) (Instituto Pensarte/Ed. Escrituras). O prefácio é de Gilberto Gil; Apresentação de PX Silveira.

Discute os efeitos da globalização sobre as culturas locais, em especial, sobre a cultura brasileira. A necessidade de se desenvolver uma agenda comum entre os povos do mundo para que a troca cultural seja garantida é tratada pela publicação, assim como o direito de preservação de cada língua e de cada manifestação cultural.

Coleção Democracia Cultural
A coleção busca estabelecer um novo olhar sobre as questões mais atuais da cultura, em um momento em que as adversidades e conflitos do mundo globalizado nunca trouxeram tantas conseqüências à sociedade contemporânea. O trabalho é resultado de uma parceria entre o Instituto Pensarte e a Escrituras Editora.

Dados Técnicos

Título: Diversidade Cultural
Autor: Leonardo Brant (Org.)
Edtora: Instituto Pensarte/Ed. Escrituras
ISBN:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.