fbpx

LIVRO – Enciclopédia Mazzaropi de Cinema

O livro de Antonio Leão da Silva Neto pretende listar, biografar e filmografar 888 profissionais e pessoas que colaboraram para a construção da obra cinematográfica do ator-cineasta Amácio Mazzaropi, no período 1952-1980.

Editado pelo autor sem nenhum tipo de patrocínio ou apoio, o livro foi viabilizado com recursos próprios do autor, em edição limitada. O livro contempla uma pequena biografia, a filmografia com Mazzaropi e sua filmografia geral, lembrando que a primeira está contida na segunda. Foram pesquisadas e estão sendo publicados 888 verbetes entre atores, atrizes, técnicos, parentes, amigos, herdeiros, etc., que, de alguma forma participaram dos filmes e da vida de Mazzaropi, desses, foram verbetados 467 profissionais,. As demais estão citadas no livro sem a biografia, mas com sua filmografia completa, totalizando 312 páginas.

O livro conta ainda com texto introdutório do pesquisador, montador e historiador Máximo Barro e prefácio do produtor cultural e cineasta Paulo Duarte.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “LIVRO – Enciclopédia Mazzaropi de Cinema

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.