fbpx

LIVRO – Era o Hotel Cambridge: Arquitetura, Cinema e Educação

Sinopse

Extrapolando as fronteiras entre arte e educação, Carla Caffé se vale do viés da história em quadrinhos para retratar como foi o trabalho de direção de arte do premiado longa-metragem Era o hotel Cambridge (2016), de Eliane Caffé.

Com o auxílio de 21 estudantes de arquitetura da Escola da Cidade, a autora trabalhou a composição da direção de arte do filme a partir das melhorias arquitetônicas que poderiam ser deixadas no edifício para as famílias que moram na Ocupação Cambridge, no centro de São Paulo.

Mesclando trabalho e criação coletiva e o problema da falta de moradia e do refúgio nas grandes cidades, o livro traz ainda textos de Eliane Caffé, Jorge Lobos, Lucia Santaella, Nabil Bonduki e Raquel Rolnik, além de uma esclarecedora entrevista com Carmen Silva, líder da Frente de Luta por Moradia (FLM).

Dados Técnicos

Título: Era o Hotel Cambridge: Arquitetura, Cinema e Educação
Autora: Carla Caffé
Editora: Edições Sesc
Ano da Edição: 2017
Encadernação: | cm x cm | 296 páginas
ISBN: 9788594930224

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “LIVRO – Era o Hotel Cambridge: Arquitetura, Cinema e Educação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.