fbpx

LIVRO – Fala Sério, Mãe! (Ed. 2017)

Sinopse

Coleção Rosa-Choque. Diversão e confusões no cotidiano das meninas. Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, bobas, engraçadas, memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, arrumação do quarto, namorados, legumes, viagens, hora de chegar das festas… tudo é motivo para essas pelejas domésticas.

Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa. Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos.

Se antes o livro acompanhava Malu até os 21 anos, a novidade desta edição ampliada, que chega 13 anos depois da primeira publicação, são as aventuras da protagonista dos 21 aos 23, um acréscimo que promete ainda mais emoções e risadas para os antigos fãs e para os leitores que estão descobrindo o livro agora.

Livro escrito por Thalita Rebouças, que deu origem ao filme de mesmo nome, estrelando Larissa Manoela e Ingrid Guimarães.

Dados Técnicos


Título: Fala Sério, Mãe!
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano da Edição: 2017
Encadernação: Brochura | 20,6 cm x 13,6 cm | 240 páginas
ISBN: 978-8579803833

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.