fbpx

LIVRO – Gianfrancesco Guarnieri: um grito solto no ar

Sinopse

Italiano de nascimento, paulista por adoção, Gianfrancesco Guarnieri é o chefe de um clã de artistas, atores e músicos, sendo mais conhecido por seu trabalho como ator em telenovelas famosas como Éramos Seis, Mulheres de Areia, A Próxima Vítima e Terra Nostra, e em filmes como Diário da Província (1978), Asa Branca (1981) e o clássico O Grande Momento (1958), de Roberto Santos.

Lendário autor e ator de Eles Não Usam Black-Tie, sucesso no palco e no cinema, Guarnieri se revela uma extraordinária figura humana e um lúcido ser político, neste livro-depoimento, ao jornalista e também dramaturgo Sérgio Roveri. Recorda os grandes momentos de sua carreira. Fala de sua participação na fase áurea do Teatro de Arena em São Paulo; dos momentos difíceis dos Anos de Chumbo da Ditadura; de seus textos teatrais mais ilustres, como Um Grito Parado no Ar, Botequim, Castro Alves Pede Passagem, Arena Conta Zumbi; e do recente A Luta Secreta de Maria da Encarnação.

Uma homenagem e um registro histórico importante desta grande figura da cultura brasileira, que faz parte da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, dentro de seu trabalho de resgate e preservação de nossa arte e história.

Dados Técnicos

Título: Gianfrancesco Guarnieri: Um Grito Solto no Ar
Coleção: Aplauso – Perfil
Autor: Sérgio Roveri
Editora: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
Ano da Edição: 2004
ISBN: 85-7060-233-2

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.