fbpx

LIVRO – Gonzaguinha e Gonzagão: uma história brasileira (Ed. 2012)

Sinopse

LIVRO - Gonzaguinha e Gonzagao uma historia brasileiraA biografia definitiva de dois gigantes da MPB. Um vozeirão característico. Chapéu de couro e sanfona em punho. Antes de qualquer adjetivo, tinha orgulho de ser o Rei do Baião. Já seu filho, um garoto sofrido, cresceu nas vielas de um morro, sem o amor de pai e mãe, mas dono de um coração puro e alma de artista.

Com diferenças gritantes de personalidade, postura política e comportamento, o entendimento entre pai e filho só se daria após muitos anos de traumas, dores e enfrentamentos. Foi somente no final de 1979, no show Vida de viajante, que Gonzaguinha e Gonzagão enfim se apresentaram juntos, selando uma amizade que duraria até o fim de suas vidas. Durante esse período, mais de vinte horas de conversa entre os dois foram registradas. Foi da audição dessas fitas que essa biografia tomou forma.

Uma história conturbada e trágica, mas de um amor profundo entre pai e filho, que faz vibrar o imaginário popular.

Originalmente lançada em 2006, à obra foi inspiração para o roteiro do filme Gonzaga: de pai para filho, de Breno Silveira, que estreiou nos cinemas.

Dados Técnicos

Título: Gonzaguinha e Gonzagão: uma história brasileira
Autor: Regina Echeverria
Editora: Leya
Ano da Edição: 2012
Encadernação: Brochura | 16 cm x 23 cm | páginas
ISBN: 9788580445626

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.