fbpx

LIVRO – Gracher: uma empresa faz 100 anos

Sinopse

Brusque, 1905. Ao cadastrar o primeiro viajante em sua recém-inaugurada hospedaria, Carlos Gracher deu início à história de uma das mais sólidas empresas familiares de Santa Catarina. A hospedaria de Carlos Gracher prosperou junto com a cidade, e agregou outros empreendimentos: bares, salas de cinema, restaurantes e shopping Center. Esta trajetória de sucesso teve seqüência sob a direção de seu filho, Arno Carlos Gracher, e de sua nora, Nayr Gracher, que resgata neste livro a história de cada um dos empreendimentos da família, nos últimos 100 anos.

O livro reúne lembranças de ocasiões marcantes e fotografias que não apenas contam a trajetória de uma família, mas relembram parte da história de Brusque e dos costumes da cidade ao longo do Século XX.

Dados Técnicos


Título: Gracher: uma empresa faz 100 anos
Autores: Nayr Gracher, Luiz Saulo Adami e Tina Rosa
Editora: S&T Editores
Ano da Edição: 2005

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.