fbpx

LIVRO – Guia de Elaborações de Projetos Audiovisuais: leis de incentivo e fundos de financiamento

Sinopse

Os produtores Guilherme Fiúza Zenha e Júlia Nogueira reúnem leis de incentivo, fundos de financiamento e experiências em livro para auxiliar aqueles que desejam elaborar projetos audiovisuais.

De acordo com Alfredo Manevy, diretor-presidente da Spcine e uma das principais referências na construção de políticas públicas do financiamento da produção audiovisual, o momento do ramo no Brasil é de grandes oportunidades. No prefácio da obra, Manevy aponta que o desenvolvimento das políticas em favor do cinema e da produção independente nos últimos 12 anos criou um ambiente positivo no país. Em uma reunião de elementos que auxiliam na elaboração de projetos audiovisuais, o lançamento da Autêntica Editora pode ser considerado uma caixa de ferramentas para o produtor e empreendedor da área.

Foi pensando nesse cenário que os autores Guilherme Fiúza Zenha e Júlia Nogueira optaram por oferecer ao meio um conjunto de estratégias, formas de produção e informações de financiamento que servem como apoio para o desenvolvimento da atividade. Fruto de uma pesquisa de mais de dez anos, o Guia de Elaboração de Projetos Audiovisuais – Leis de Incentivo e Fundos de Financiamento reúne informações essenciais sobre o setor, permitindo o acesso de iniciantes e uma estabilização a quem já está no ramo.

O documentarista Marcos Pimentel, responsável pela apresentação do livro, expõe que longe de apresentar fórmulas mágicas, soluções surpreendentes ou receitas que garantam qualquer aprovação, o Guia aponta principalmente os caminhos que tornam mais claro o processo de esmiuçar no papel a proposta de um filme, desmitificando conceitos e orientando o leitor com exemplos concretos de projetos já realizados.

Além da autoria de qualidade dos produtores Guilherme Fiúza Zenha e Júlia Nogueira, que permite a reunião de conceitos baseados em bom senso, editais, leis e instruções normativas e manuais, o livro conta com experiências de outros profissionais que colaboraram com a obra, fazendo dela um excelente ponto de partida para a criação de novos projetos desse gênero.

Dados Técnicos

Título: Guia de Elaborações de Projetos Audiovisuais: leis de incentivo e fundos de financiamento
Autores: Guilherme Fiúza Zenha e Júlia Nogueira
Editora: Autêntica
Ano da Edição: 2016
Formato: Brochura | 16 cm × 23 cm | 224 páginas
ISBN: 978-85-8217-842-3

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “LIVRO – Guia de Elaborações de Projetos Audiovisuais: leis de incentivo e fundos de financiamento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.