fbpx

LIVRO – Guia para Film Commissions no Brasil

Sinopse

Publicado pela editora do Centro Latino-americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual-LATC (Latin American Training Center), com o apoio do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, o primeiro Guia para Film Commissions no Brasil oferece, pela primeira vez em português e, especificamente para o Brasil, informações básicas e recomendações sobre como efetivamente estabelecer e operar uma film commission em nível municipal ou estadual.

Desenvolvido para um público diverso, incluindo políticos, funcionários do governo, produtores e gerentes cinematográficos, o guia é apropriado tanto para projetar e planejar a estrutura para a criação de uma film commission, quanto para administrar e melhorar as film commissions existentes, onde quer que estejam.

Dividido em duas seções, ele é composto por 10 capítulos e 6 artigos de autoridades sobre o tema. A primeira seção apresenta uma orientação detalhada sobre a criação, estrutura, administração e operação de uma film commission no Brasil. A segunda é uma coleção de artigos escritos por algumas das mais importantes e relevantes autoridades internacionais e nacionais sobre o tema de film commission, como Jean Prewitt, Presidente da Independent Film and Television Alliance-IFTA, a associação de produtores independentes mais importantes dos EUA; de Kevin Clark, Diretor Executivo da Association of Film Commissioners International-AFCI; a associação mundial de film commissions com sede em Los Angeles; de Stefania Ippoliti, Presidente da Associação de Film Commissions da Itália; e também de Leonardo Monteiro de Barros, sócio da Conspiração Filmes do Rio de Janeiro.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.