fbpx

LIVRO – História e Utopia: o cinema de Silvio Tendler

Sinopse

Resultado de uma dissertação de mestrado defendida pela autora na PUC-Rio, este livro, embora escrito segundo os moldes acadêmicos, possui também um teor biográfico.

Trata-se do primeiro livro a abordar inicialmente a trajetória biográfica de Silvio Tendler para depois discutir e analisar as questões mais importantes de sua obra, destacando hoje, que se encontraem pleno auge. Tais temas são bastantes relevantes não somente para estudiosos de cinema, mas também para os interessados nos campos com os quais Tendler dialoga constantemente, como a História, a Política e a Sociologia.

Autora

Marcia Paterman Brookey nasceu em Petrópolis (RJ) e morou em diversos países. Jornalista e mestre em Comunicação pela PUC-Rio, atua como jornalista e pesquisadora em cinema.

Em 2010, publicou, pela editora Multifoco, o livro História e Utopia: o cinema de Silvio Tendler.

Dados Técnicos


Título: História e Utopia: o cinema de Silvio Tendler
Autora: Marcia Paterman Brookey
Editora: Multifoco
IDIOMA: Português
ENCADERNAÇÃO: Brochura
FORMATO: 14 x 21
PÁGINAS: 244
ANO DE EDIÇÃO: 2010
ISBN: 9788579611179

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.