fbpx

LIVRO – Inezita Barroso: com a espada e a viola na mão

Sinopse

botao_comprarLivro biográfico de Inezita Barroso escrito por Valdemar Jorge. A artista Inezita, ou Inês Madalena Aranha de Lima, começou a cantar e estudar violão aos sete anos. Aos 11, iniciou seu aprendizado de piano. Estreou profissionalmente em 1950, na Rádio Bandeirantes.

Na década de 50 ganhou prêmios de melhor cantora do rádio e fez sucesso com Moda da Pinga e Lampião de Gás, além de atuar nos filmes Destino em Apuros, A Mulher de Verdade, É Proibido Beijar e O Craque. A partir de 1954 passou a apresentar-se na TV Record, em programas folclóricos, tema ao qual se dedicou definitivamente e que a consagraria. Em 1955 atuou no filme Carnaval em Lá Maior e lançou o seu primeiro LP, Inezita Barroso, pela Copacabana, que incluía Banzo, Funeral dum Rei Nagô e Viola Quebrada.

Desde os anos 80, Inezita Barroso comandava o programa Viola, Minha Viola, na TV Cultura de São Paulo.

Dados Técnicos

botao_comprarTítulo: Inezita Barroso: com a espada e a viola na mão
Autor: Valdemar Jorge
Editora: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
Encadernação: Brochura | 26 cm x 21 cm | páginas
Ano da Edição: 2012
ISBN: 9788540100237

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.