fbpx

LIVRO – Inocência

Sinopse

LIVRO - Inocenciabotao_comprarInocência, escrito em 1872, é um marco do Romantismo e também um dos melhores exemplos da literatura regionalista, revelando detalhadamente a vida sertaneja do interior do Mato Grosso na metade do século XIX. Fiel à tendência romântica, a obra tem como núcleo uma história de amor impossível: a bela e jovem Inocência está prometida por seu pai ao rude sertanejo Manecão, mas apaixona-se pelo forasteiro Cirino, gerando uma série de conflitos devido ao rigoroso código de honra da época.

O livro Inocência, escrito por Visconde de Taunay, foi adaptado no cinema através de três filmes: a primeira produção de 1915, dirigida por Vittorio Capellaro; a segunda Inocência (1949), dirigida por Luiz de Barros; e a terceira produção, Inocência (1983), dirigida por Walter Lima Júnior.

Dados Técnicos

LIVRO - Inocenciabotao_comprarTítulo: Inocência
Autor: Visconde de Taunay
Editora: L&PM
Ano da Edição: 1999
Encadernação: Brochura | cm x cm | 225 páginas
ISBN:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.