fbpx

LIVRO – Jair Rodrigues: deixa que digam, que pensem, que falem

Sinopse

Jair Rodrigues começou sua carreira em 1957, atuando com o crooner no interior de São Paulo. Em 1960 já estava na capital participando de programas de calouros e cantando em diversas casas noturnas paulistas. Dois anos depois, gravaria seu primeiro disco, lançado pela gravadora Phillips, com destaque para a música O Morro Não Tem Vez de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Em 1964, emplacaria o sucesso Deixa Isso Pra Lá em todo o Brasil. Em 1965 surge a dupla “Jair e Elis”. Contratados pela TV Record como apresentdores do programa O Fino da Bossa, gravaram ao vivo no teatro Paramount em São Paulo e entraram definitivamente para a história da MPB. Disparada de Geraldo Vandré e Téo de Barros, rendeu a Jair Rodrigues o primeiro lugar no Festival da Record em 1966, dividindo o prêmio com A Banda de Chico Buarque. Desde então, Jair emplacara vários outros sucessos em todo Brasil assim como O Conde Tristeza Pega no Ganzá, O Menino da Porteira, Boi da Cara Preta e Majestade o Sabiá. Jair Rodrigues sempre excursionou por todo Brasil e apresenta também uma vasta experiência pelo exterior – Portugal, Alemanha, França, Suiça, Itália, América Latina, Estados Unidos e Japão – apresentando-se em teatros e eventos de renome como o “Olympia de Paris”, “Waldorf Astoria”, “Moun Treux Festival” e “San Remo Festival” entre outras.

Dados Técnicos

Título: Jair Rodrigues: deixa que digam, que pensem, que falem
Coleção: Aplauso – Música
Autora: Regina Echeverria
Editora: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
Ano da Edição: 2012
Encadernação: Brochura | 21 cm x 26 cm | 144 páginas
ISBN: 12.0.813.973

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.