LIVRO – Leonardo Villar: garra e paixão
Um homem tímido, discreto, de poucas palavras. Também um dos maiores e mais consagrados atores brasileiros. Que sempre recusou o sucesso fácil e a celebridade vazia. Mesmo sendo elogiado, literalmente por todo o mundo, quando estrelou o único filme brasileiro a ganhar a Palma de Ouro do Festival de Cannes, O Pagador de Promessas (1962), de Anselmo Duarte.
Este livro da Coleção Aplauso permite uma visão rara da vida e da obra de Leonardo Villar e sua extensa carreira no teatro, na televisão, mas principalmente no cinema, onde participou de obras inesquecíveis, como Lampião, o Rei do Cangaço (1962), de Carlos Coimbra, A Grande Cidade (1966), de Carlos Diegues, mais recentemente Ação Entre Amigos (1998), de Beto Brant e, o seu favorito, A Hora e a Vez de Augusto Matraga (1965), de Roberto Santos.
Para realizar este livro, foi requisitada sua amiga, a consagrada atriz Nydia Licia, que também escreveu para esta coleção os livros sobre dois outros ícones da interpretação: Sérgio Cardoso: Imagens de Sua Arte, e Rubens de Falco: um Internacional Ator Brasileiro.
Sempre dentro da proposta da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, de resgate e preservação da memória brasileira.
Título: Leonardo Villar: garra e paixão
Autora: Nydia Licia
Editora: Fundação Padre Anchieta | Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
Ano da Edição: 2005
Encadernação: Brochura | cm x cm | páginas
ISBN:
3 comentários sobre “LIVRO – Leonardo Villar: garra e paixão”