fbpx

LIVRO – Leonardo Villar: garra e paixão

Sinopse

Um homem tímido, discreto, de poucas palavras. Também um dos maiores e mais consagrados atores brasileiros. Que sempre recusou o sucesso fácil e a celebridade vazia. Mesmo sendo elogiado, literalmente por todo o mundo, quando estrelou o único filme brasileiro a ganhar a Palma de Ouro do Festival de Cannes, O Pagador de Promessas (1962), de Anselmo Duarte.

Este livro da Coleção Aplauso permite uma visão rara da vida e da obra de Leonardo Villar e sua extensa carreira no teatro, na televisão, mas principalmente no cinema, onde participou de obras inesquecíveis, como Lampião, o Rei do Cangaço (1962), de Carlos Coimbra, A Grande Cidade (1966), de Carlos Diegues, mais recentemente Ação Entre Amigos (1998), de Beto Brant e, o seu favorito, A Hora e a Vez de Augusto Matraga (1965), de Roberto Santos.

Para realizar este livro, foi requisitada sua amiga, a consagrada atriz Nydia Licia, que também escreveu para esta coleção os livros sobre dois outros ícones da interpretação: Sérgio Cardoso: Imagens de Sua Arte, e Rubens de Falco: um Internacional Ator Brasileiro.

Sempre dentro da proposta da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, de resgate e preservação da memória brasileira.

Dados Técnicos

Título: Leonardo Villar: garra e paixão
Autora: Nydia Licia
Editora: Fundação Padre Anchieta | Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
Ano da Edição: 2005
Encadernação: Brochura | cm x cm | páginas
ISBN:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “LIVRO – Leonardo Villar: garra e paixão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.