fbpx

LIVRO – Maldito: a Vida e o Cinema de José Mojica Marins, o Zé do Caixão

Sinopse

Uma biocinematografia de um dos maiores e mais polêmicos cineastas brasileiros: José Mojica Marins. O livro de André Barcinski e Ivan Finotti esmiuça ponto a ponto a trajetoria do Zé do Caixão, desde o nascimento, deste que foi o mais insolito cineasta nacional.

Este livro conta a vida de Mojica, de sua infância humilde em Vila Anastácio, subúrbio de São Paulo, até sua consagração no exterior nos anos 90. Maldito é repleto de casos extraordinários: as primeiras experiências cinematográficas de Mojica, são relatadas pela primeira vez por amigos, parentes e colaboradores.

A produção de seus popularíssimos filmes de terror com Zé do Caixão, nos anos 60, também é detalhada, incluindo histórias impressionantes e inéditas sobre a perseguição da ditadura militar, que cortou e censurou vários de seus filmes.

Dados Técnicos

Título: Maldito: a Vida e o Cinema de José Mojica Marins, o Zé do Caixão
Autores: André Barcinski e Ivan Finotti
Editora: Editora 34
Ano da Edição: 1998
Encadernação: Brochura | cm x cm | 446 páginas
ISBN: 8573260920

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “LIVRO – Maldito: a Vida e o Cinema de José Mojica Marins, o Zé do Caixão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.