fbpx

LIVRO – Mamãe costura e essa noite vou te ver

Sinopse

A perspectiva de ler as memórias de Sylvia Bandeira, uma atriz conhecida por sua vida aventurosa e decidida a falar sobre suas experiências, no mínimo nos provoca a curiosidade. Mergulhar na leitura desse livro transforma a curiosidade em fascínio. Sylvia fala, de forma intensa e apaixonante, de seus amores, seus filhos, sua vida, sua carreira de atriz.

Em suas páginas, encontramos descrições agudas e ternas de seus familiares e amigos; recordações de viagens e da vida nômade (o pai foi diplomata), da adolescente um tanto rebelde; o casamento muito jovem e a constante presença em colunas sociais num Rio de Janeiro cheio de glamour; a luta contra os preconceitos que reduziam a mulher ao papel de coadjuvante no lar (você permite que sua mulher trabalhe?); o amadurecimento a duras penas e o crescimento dentro da profissão que escolheu: ser atriz.

Fragmentos de memórias? Autoficção? Crônicas de uma vida e de uma carreira? Ou um Bildungsromanum (romance de formação)? — O gênero não importa. O importante é que Mamãe costura e esta noite vou te ver é um livro intenso, com a presença forte e ao mesmo tempo suave da autora. Obra que certamente prenderá o leitor da primeira à última página.

Dados Técnicos

Título: Mamãe costura e essa noite vou te ver
Autor: Sylvia Bandeira
Editora: Apicuri
Ano de edição: 2013
Encadernação: Brochura | 16 cm x 23 cm | 152 páginas
ISBN: 9788583170051

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.