fbpx

LIVRO – Memórias do Cinema: um Idioma Universal

Sinopse

LIVRO – Memorias do Cinema um Idioma Universalbotao_comprarEsta edição dá sequência à Coleção Os filmes da minha vida, ciclo de depoimentos nos quais convidados da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo comentam e analisam informalmente como o cinema ou mesmo inúmeros filmes marcaram suas vidas.

Em tempos de transitoriedade, onde a última novidade parece ser o que realmente importa e conta, poder desenvolver e aprimorar idéias é um privilégio. Aqui contamos com depoimentos de pessoas que admiramos muito e que tiveram a generosidade de dividir com o público da Mostra e com os leitores as suas lembranças.

São 18 textos, assinados pelos cineastas Jia Zhang-Ke, Walter Salles Jr., Júlio Bressane, Tata Amaral, Murilo Salles, Lauro Escorel; pelos críticos Michel Ciment, Frodon, Cassio Starling; pelos atores Matheus Nachtergaele; pelo escritor Loyola Brandão, pelo roteirista Braulio Mantovani e pelos jornalistas Zuenir Ventura, Artur Xexeo e Maria do Rosário Caetano.

Dados Técnicos

LIVRO – Memorias do Cinema um Idioma Universalbotao_comprarTítulo: Memórias do Cinema: um Idioma Universal
Autor: Renata de Almeida (Org.)
Editora: Editora Brasileira
Ano da Edição: 2015
Encadernação: Brochura | 13,5 cm x 22 cm | 464 páginas
ISBN: 9788563186355

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.