fbpx

LIVRO – Meu Tio Carlos Lacerda

Sinopse

Com narrativa leve, em tom quase confessional, Gabriel Lacerda faz aparecer a dimensão simplesmente humana de um personagem histórico – seu tio, Carlos Lacerda. Não o polêmico político que derruba presidentes, escreve artigos e faz discursos candentes. Gabriel mostra simplesmente o tio Carlos, um homem como tantos outros, que viaja e traz presentes para a família, gosta de conversar e plantar rosas, sempre agitado e vibrante, algumas vezes teimoso, outras vezes aberto ao diálogo.

De forma coloquial o livro descreve episódios da relação entre tio e sobrinho, relembrando alguns dos principais acontecimentos da história política do Brasil, desde a derrubada de Vargas, em 1945, à cassação dos direitos políticos de Lacerda, em 1968. Tudo sob o enfoque único e privilegiado do autor em tais momentos.

Assim, tem-se aqui rico material para pesquisadores e leitura agradável para qualquer pessoa que se interesse por histórias: seja a história do Brasil, sejam histórias de vida.

Dados Técnicos

Título: Meu Tio Carlos Lacerda
Autor: Gabriel Lacerda
Editora: Edições de Janeiro
Ano da Edição: 2017
Encadernação: Brochura | 14 cm x 21 cm | 196 páginas
ISBN: 9788594730077

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.