fbpx

LIVRO – Minha Gente: Luiz Mendes, o mestre da crônica esportiva do Brasil

Sinopse

LIVRO - Minha Gente Luiz Mendesbotao_comprarA trajetória de Luiz Mendes se confunde com a própria história do rádio e da televisão no Brasil, e ainda traz o testemunho vivo das 16 Copas do Mundo que acompanhou, a maioria delas como locutor ou comentarista. Um dos maiores ícones de nosso rádio esportivo, Luiz Mendes foi um dos fundadores da Rádio Globo, narrou a final da Copa de 1950 – transmitindo a todo o país a desolação que tomou conta do estádio com a derrota para o Uruguai no famoso Maracanazzo –, viveu um conto de fadas com uma das maiores atrizes de radionovela num casamento que já dura mais de seis décadas, e ainda tem muita história para contar.

O livro de Ana Maria Pires faz jus ao Mestre – como é conhecido entre seus pares –, revelando essa trajetória que trouxe o Menino de Ouro da pequena Ijuí para se tornar uma das vozes mais conhecidas do Rio de Janeiro e do Brasil. A obra traz ainda depoimentos de alguns dos maiores nomes do jornalismo esportivo nacional, reverenciando o trabalho do comentarista da palavra fácil, que marcou tantas gerações de ouvintes.

Ficha Técnica

LIVRO - Minha Gente Luiz Mendesbotao_comprar

Título: Minha Gente: Luiz Mendes, o mestre da crônica esportiva do Brasil
Autora: Ana Maria Pires
Editora: 7Letras
Ano da Edição: 2010
Encadernação: Brochura | 16 cm x 23 cm | 208 páginas
ISBN: 978-85-7577-739-8

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.