fbpx

LIVRO – Na Estrada: o cinema de Walter Salles

Sinopse

Na Estrada é a primeira obra a trazer uma análise completa dos filmes de Walter Salles e uma biografia do cineasta. O jornalista e crítico Marcos Strecker investiga as motivações artísticas do mais prestigiado diretor brasileiro e como cada filme dialoga com um momento histórico particular do país. Somados, os oito filmes que ele realizou levaram 26 milhões de espectadores ao cinema.

O livro aborda um gênero essencial para o realizador de Central do Brasil e Diários de Motocicleta, os road movies, e apresenta seus projetos, como o filme On The Road, produzido por Francis Ford Coppola e baseado no livro de Jack Kerouac. Discute as influências brasileiras e estrangeiras na obra de Walter Salles e traz uma conversa do diretor com Wim Wenders, em que eles falam também da experiência de fazer cinema nos Estados Unidos.

A edição reúne ainda 18 artigos do diretor brasileiro sobre cinema, artes, política e o cotidiano do país, publicados na Folha de S.Paulo.

Dados Técnicos

Título: Na Estrada: o cinema de Walter Salles
Coleção:
Autor: Marcos Strecker
Editora: Publifolha
Especificações: Brochura | Dimensões 15 cm x 20 cm | 336 páginas
ISBN: 9788579141454

Compre agora o seu exemplar

Outros Livros da Editora

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.