fbpx

LIVRO – O Ator e a Câmera: Investigações sobre o Encontro no Jogo do Filme

Sinopse

Sabe-se que toda obra de arte é uma interpretação objetiva de uma realidade desembaraçada ou não do real, mas também uma soma de subjetividades que se encontram e que se contaminam. Assim, para que o encenador chegue onde quer, ele precisa ter a liberdade de improvisar, de se desviar do caminho programado, de se sentir livre diante do impremeditável encontro no set.

Saber qual ator vai acompanhá-lo nessa jornada e qual gramática deverá usar vai ajudá-lo a compreender e usufruir de alguns vários instantes que o conhecimento objetivo não consegue definir. O ator, por sua vez, se sentirá amparado, orientado e confiante para se arriscar na frente da câmera, sem se constranger diante desse olho frio que o perscruta e deseja.

Escrito pelo cineasta Rafael Conde, O Ator e a Câmera: Investigações sobre o Encontro no Jogo do Filme foi editado e lançado no mercado pela Editora UFMG em 2019.

Dados Técnicos

Título: O Ator e a Câmera: Investigações sobre o Encontro no Jogo do Filme
Autor: Rafael Conde
Editora: Editora UFMG
Ano da Edição: 2019
Encadernação: Brochura | 15,5 cm x 22,5 cm | 274 páginas
ISBN: 978-8542302721

-

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.