fbpx

LIVRO – O Cinema vai à mesa: histórias e receitas

Sinopse

Existem filmes deliciosos e livros para serem devorados. Mas pela primeira vez essas duas formas de arte se juntam em O cinema vai à mesa, de Rubens Ewald Filho e Nilu Lebert. Convidar os amigos para ver um filme em casa e depois oferecer-lhes um jantar é algo bastante comum.

Mas que tal surpreendê-los com os pratos vistos no filme? Melhor ainda se as receitas forem ensinados por alguns dos maiores Chefs do Brasil como – Adriano Kanashiro, Alessandro Segato, Allan Vila Espejo, Benny Novak, Calors Siffert, Emmanuel Bassoleil, Erika Okazaki, Fabrice Lenud, Hamilton Mellão, Juscelino Pereira, Luciano Boseggia, Mara Salles, Maria Emília Cunali, Mariana Valentini, Marie – France Henry, Mukesh Chandra, Roberto Strôngoli, Silvia Percussi, Thompson Lee e Waldete Tristâo. Este saboroso livro, além de muitas receitas detalhadas, traz informações e curiosidades sobre os filmes, seus atores e diretores. E fotos de dar água na boca! Traga o sucesso de belíssimos filmes para a sua mesa – ‘A Festa de Babette’, ‘Vatel’, ‘Dona Flor e seus Dois Maridos’, ‘Simplesmente Martha’, ‘Chocolate’, ‘Maria Antonieta’, ‘O Jantar’, ‘Volver’, ‘Casamento Grego’ e muitos outros!

Autores

Rubens Ewald Filho foi um cineasta, crítico de cinema, roteirista, apresentador de televisão, ator, diretor de teatro brasileiro nascido em Santos (SP) no dia 07 de março de 1945. Com mais de quarenta anos de profissão, Rubens é um pioneiro na imprensa brasileira. Foi o primeiro a escrever sobre filmes na TV, sobre vídeo, depois sobre DVD. Foi o primeiro crítico a trabalhar numa televisão por assinatura (a Showtime da TVA, depois virou diretor de programação e produção da HBO Brasil, esteve uma temporada no Telecine e atualmente está no programa TNT Mais Filme, em sua terceira temporada e também na Band apresentando longa-metragens).

Nilu Lebert é ligada ao meio editorial desde 1978, trabalhou na editoria da Revista MS, depois transferindo-se para a Revista Capricho, com matérias de comportamento, entrevistas, perfil mensal e, em 1984, a editoria de beleza. A partir de 1990, dedica-se a assessoria de imprensa, sendo a responsável pelas marcas estrangeiras importadas pela Phytoervas. Em 1996 dedica-se à produção executiva da peça teatral Inseparáveis, de Maria Adelaide, no teatro FAAP, São Paulo. De 1998 a 2003, como jornalista free-lance, atende às editora Abril, Globo e Símbolo, inclusive como tradutora, dada sua fluência em Inglês, italiano e francês. Em 2003, Nilu Lebert assumiu a função de editora responsável pela Revista Comer, da Onde Editora.

Dados Técnicos

Título: O Cinema vai à mesa: histórias e receitas
Autores: Rubens Ewald Filho e Nilu Lebert
Editora: Melhoramentos
Encadernação: Capa dura | Formato: 17,5 cm | 192 págs.
Ano da Edição: 2007
ISBN: 9788506050996

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.