fbpx

LIVRO – O Contador de histórias

Sinopse

Quando em 2001, o diretor Luiz Villaça, de Cristina Quer Casar e Por Trás do Pano, conheceu a história de vida de Roberto Carlos Ramos, não teve dúvidas: era uma história que merecia ser transformada em filme. Reunindo seus parceiros de trabalho na série da Rede Globo, Vida ao Vivo, os roteiristas Maurício Arruda, José Roberto Torero e Mariana Veríssimo, orqeustraram o que viria a ser emocionante história deste garoto mineiro, cuja mãe bem intencionada o internou na Febem, achando que lá ele se tornaria um doutor. Mas só conseguiu transformá-lo num jovem rebelde, que flertou com a marginalidade e o crime e só foi salvo por sua incrível imaginação e o dom de contar histórias. E pela ajuda essencial de uma professora francesa, que durante alguns anos tentou educá-lo e encaminhá-lo na vida. Uma personagem que é interpretada pela famosa diretora e atriz portuguesa, radicada na França, Maria de Medeiros (que fez Sarah Bernhardt em O Xangô de Baker Street).

Com a produção de Francisco Ramalho e Denise Fraga – esposa do diretor – e direção de Luiz Villaça, O Contador de Histórias recebeu, no 2° Festival Paulínia de Cinema, os prêmios de Melhor Filme pelo Público, Especial do Júri, e Ator para os três que interpretam Roberto Carlos no filme, Marco Ribeiro, Paulo Mendes e Cleiton Santos.

Agora o roteiro sai aqui em sua totalidade.

Mais uma bela história contada pela coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado em seu trabalho de resgate e preservação da cultura brasileira.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.