fbpx

LIVRO – O Guarani (Ed. 2019)

Sinopse

O romance de José de Alencar, saiu em forma de folhetim em 1857. A obra, como um clichê do Romantismo, é sobre um amor proibido. O enredo conta a historia de Peri, um índio forte e leal da Nação Goitacá e sua relação com a família de dom Antonio de Mariz, um fidalgo português. Peri e o protetor de Cecilia, uma bela donzela filha de dom Antonio. Com a morte acidental de uma índia aimoré pelo irmão de Cecilia, dom Diogo, a família portuguesa corre perigo, pois a tribo busca vingança. Assim, Ceci e sua família contarão com a ajuda e proteção de Peri, o bravo herói brasileiro desta importante obra do Romantismo.

O clássica da literatura brasileira, teve inúmeras adaptações cinematográficas durante o decorrer das gerações, dentre as quais destacam-se três: primeiro foi O Guarani (1926); a segunda foi O Guarani (1979); e a última adaptação para o cinema ocorreu com O Guarani, em 1996, sob direção de Norma Bengell.

Dados Técnicos


Título: O Guarani
Autor: José de Alencar
Editora: Principis
Ano da Edição: 2019
Encadernação: Brochura | 23 cm x 16 cm | 288 páginas
ISBN: 978-8594318848

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.