fbpx

LIVRO – O Impeachment de Fernando Collor: sociologia de uma crise

Sinopse

LIVRO - O Impeachment de Fernando Collorbotao_comprarO livro apresenta uma rigorosa análise da dinâmica do processo político que levou Fernando Collor, o primeiro presidente eleito por voto direto após a redemocratização, em 1989, a ser deposto apenas três anos depois.

O autor analisa, passo a passo — numa narrativa que se lê quase como um thriller político —, as estratégias da oposição, formada por entidades da sociedade civil e uma coalizão partidária liderada por PT, PSDB e PMDB, para levar Collor à sua destituição constitucional, assim como as diversas manobras do governo para tentar se manter no poder.

Num momento em que a questão do impeachment volta ao centro das atenções no Brasil, este ensaio traz uma contribuição lúcida e esclarecedora ao tema.

Dados Técnicos

LIVRO - O Impeachment de Fernando Collorbotao_comprarTítulo: O Impeachment de Fernando Collor: sociologia de uma crise
Autor: Brasilio Sallum Jr.
Editora: Editora 34
Ano de Edição: 2015
Encadernação: Brochura | 21 cm x 14 cm | 424 páginas
ISBN: 9788573266016

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.