fbpx

LIVRO – O Menino Lula

Sinopse

LIVRO - O Menino LulaAudálio Dantas narra a saga do pequeno retirante que chegou à Presidência da República. O autor escreveu o livro depois de uma longa conversa com o presidente em julho de 2009.

Parte dessa história o autor já conhecia, seja porque ele e Lula tenham participado de lutas sindicais e políticas contra a ditadura militar, nos anos de 1970 e 1980, ou pelo fato de Audálio também ter migrado, ainda menino, do sertão nordestino, e depois, como repórter, conhecido de perto os problemas que afetam a região.

A obra é completada com várias fotos do acervo pessoal da família de Lula e por xilogravuras do paraibano Jerônimo Soares, um dos mais importantes ilustradores de cordéis do Brasil.

O jornalista Ricardo Kotscho, que fez o prefácio, diz que, para quem não conhece o Brasil e seu Presidente, o livro poderá parecer uma ficção, mais um romance fantástico de Gabriel Garcia Marquez.

Dados Técnicos

Título: O Menino Lula
Autor: Audálio Dantas
Editora: Ediouro
Ano da Edição: 2009
Encadernação: Brochura | 20cm X 20cm | 120 Páginas
ISBN: 85-0002-558-1

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.