fbpx

LIVRO – O Poder do Clímax: fundamentos do roteiros de cinema e TV

Sinopse

Este é um manual que aborda, de forma simples e direta, como construir um roteiro até chegar a sua parte mais importante, o clímax. Luiz Carlos Maciel destrincha esse ponto importante da estrutura e explica o passo a passo que o roteirista deve seguir para escrever um bom roteiro e chegar com segurança e coerência ao clímax, ao mesmo tempo em que permeia suas explicações com pitadas filosóficas, exemplos concretos e as contribuições de vários autores, dramaturgos e pensadores, do clássico Aristóteles até os contemporâneos Syd Field e Robert McKee, sobre dramaturgia e roteiro de cinema e televisão.

Maciel ainda nos brinda com uma entrevista na qual responde a perguntas relacionadas a roteiro, conta curiosidades sobre sua experiência profissional e dá dicas para quem quer seguir a carreira de roteirista.

Dados Técnicos

Título: O Poder do Clímax: fundamentos do roteiros de cinema e TV
Autor: Luiz Carlos Maciel
Editora: Giostri
Ano da Edição: 2017
Encadernação: Brochura | 21 cm x 14 cm | 164 páginas
ISBN: 978-8581089850

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.