fbpx

LIVRO – Olhar Crítico – 50 Anos de Cinema Brasileiro

Sinopse

Entre 1953 e 2003, o crítico Ely Azeredo atuou na imprensa diária fazendo a mediação entre os produtores e os consumidores de cinema. Sem restrições de gênero ou tendência, ele analisou e pôs em discussão de dramas existenciais a comédias, de filmes alternativos a documentários, de obras de caráter político aos musicais.

O resultado disso é que o leitor, em Olhar Crítico – 50 Anos de Cinema Brasileiro, irá voltar no tempo para reencontrar os textos que se pronunciaram sobre clássicos do cinema brasileiro em cada uma dessas vertentes. Apêndices apresentam uma recuperação da trajetória de Ely Azeredo como crítico, mas também como difusor da sétima arte no Brasil; as fichas técnico-artísticas dos filmes analisados; as referências bibliográficas utilizadas e um índice dos filmes citados.

Dados Técnicos

Título: Olhar Crítico: 50 Anos de Cinema Brasileiro
Autor: Ely Azeredo
Editora: Instituto Moreira Salles
Ano da Edição: 2009
Encadernação: Brochura | 23 cm x 16 cm | 414 páginas
ISBN: 9788586707469

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.