fbpx

LIVRO – Os sais da lembrança

Sinopse

LIVRO - Os sais da lembrancabotao_comprarConsagrado por seu trabalho há mais de quatro décadas no cinema nacional, Luiz Carlos Lacerda lança agora pela primeira vez um livro de poesia. Poemas bem construídos, uma produção paralela à sua dedicação ao roteiros e claquetes. Ainda assim, nunca de afastou por completo da literatura, tendo realizado diversos trabalhos fílmicos em torno de temas relacionados ao assunto, partindo de obras de temas relacionados ao assunto, partindo de obras de Lúcio Cardoso, Cecília Meireles e Mário Faustino, entre outros.

O amadurecimento do homem, do cineasta e do poeta pode ser verificado conforme a leitura evolui, e compreende-se o porquê do título Os sais da lembrança; o tempero da trajetória do autor, que deu o toque final às muitas passagens marcantes de sua vida rica e intensa e pontuou sua obra poética.

Cineasta carioca, Luiz Carlos Lacerda dirigiu cerca de 30 filmes sobre personalidade da nossa cultura como Lúcio Cardoso, Walmir Ayala, Maria Della Costa, Ernesto Nazareth, Oduvaldo Vianna Filho (Vianinha), João de Baiana, Alair Gomes, Victor Arruda, Zé Tarcísio e Cecília Meireles, além dos longas-metrangens Mãos vazias (1971), O principio do prazer (1979), For all – O trampolim da vitória (1997), Viva Sapato! (2004), Casa 9 (2011) e A Mulher de Longe (2012) e séries para a TV como Enciclopédia do Samba (2013).

Dados Técnicos

LIVRO - Os sais da lembrancabotao_comprarTÍTULO: Os sais da lembrança
Autor: Luiz Carlos Lacerda
Ano da Edição: 2013
Encadernação: Brochura | 14 cm X 21 cm | 108 páginas
ISBN: 978-85-8108-381-0

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.