fbpx

LIVRO – Pagu Autobiografia Precoce

Sinopse

Trata-se do único texto autobiográfico deixado por Patrícia Galvão, Autobiografia Precoce é um relato emocionante sobre a vida de uma mulher forte, revolucionária e única.

Escrito em 1940, após uma das 23 vezes que Pagu sai da prisão, Autobiografia precoce fala sobre a militância política, os filhos, os relacionamentos e várias outras camadas da vida de uma das mulheres mais emblemáticas do Brasil.

O texto mostra Pagu sem subterfúgios, de forma sincera e corajosa. Do lado pessoal, ela relata sua iniciação sexual precoce e o conturbado casamento com Oswald de Andrade; da vida pública, ela conta sobre a militância no Partido Comunista e o desencanto com o regime soviético.

Patrícia Galvão quase sempre foi vista pela lente masculina: seja por seus relacionamentos ou por como sua arte se comparava à de homens da época.

Em Autobiografia precoce, não existem intermediários: temos acesso a uma Pagu que escreve sobre si.

Sem dúvida nenhuma, este é um livro essencial para se compreender uma das personagens mais intrigantes da história brasileira.

Dados Técnicos

Título: Pagu Autobiografia precoce
Autora: Patrícia Galvão
Editora: Companhia das Letras
Ano da Edição: 2020
Capa: Elaine Ramos
Encadernação: Brochura | 14 cm X 21 cm | 144 Páginas
ISBN: 9788535933505

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.