fbpx

LIVRO – Participação Italiana no Cinema Brasileiro

Sinopse

Escrito por Maximo Barro, Participação italiana no cinema brasileiro é um livro informativo e biográfico sobre os italianos natos que trabalharam ou prestaram algum tipo de contribuição ao cinema brasileiro.

Depois de um breve introito histórico sobre as características da imigração italiana no Brasil, especialmente em São Paulo, apresenta-se como esses imigrantes se voltaram para o âmbito artístico amador ou profissional, principalmente no cinema.

Além disso, esta obra traz um vasto índice biográfico dos italianos que trabalharam no cinema brasileiro. Não apenas os intérpretes e os diretores que figuram neste livro, mas também fotógrafos, roteiristas, cenógrafos, produtores, músicos, editores, técnicos de som, eletricistas e maquinistas, ou seja, participantes de outros setores sem os quais o cinema não funcionaria.

Dados Técnicos

Título: Participação Italiana no Cinema Brasileiro
Autor: Maximo Barro
Editora: SESI-SP Editora
Encadernação: Brochura | 21,1 cm x 24,8 cm | 328 páginas
ISBN: 9788582058589

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.