fbpx

LIVRO – Paulo Moura: um solo brasileiro

Sinopse

Paulo Moura, Um Solo Brasileiro reúne uma série de entrevistas em tom coloquial que brota da relação conjugal e profissional do músico com a autora Halina Grynberg, sua mulher por 26 anos.

Nessas conversas são revistas histórias e reflexões sobre a carreira e o destino profissional desta personalidade da música instrumental mundial, o clarinetista e saxofinista, compositor e arranjador Paulo Moura (1932-2010).

Livro biográfico de Halina Grynberg sobre o músico Paulo Moura, publicado pela Casa da Palavra em parceria com o Instituto Paulo Moura, com o patrocínio da Natura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

No livro, Paulo revela sua relação com a família, tradições musicais que o marcaram, inovações estéticas que vanguardeou, reflexões conceituais sobre o seu savoir-faire profissonal, e a devoção intensa à arte e ao desejo de criar um solo brasileiro; uma música instrumental popular brasileira feita da miscigenação do samba, choro, música erudita e jazz brasileiros – iluminada pela rítmica afrobrasileira que jamais cansou de refinar.

Halina Grynberg revela como é o cantinho no Rio de Janeiro onde seu eterno companheiro Paulo Moura estudava, criava e deixava fluir suas incríveis canções. André Sachs e Cliff Korman, respectivamente produtor e pianista do disco que acompanha o livro, musicam este encontro.

Dados Técnicos

Título: Paulo Moura: um solo brasileiro
Autor: Halina Grynberg
Editora: Casa da Palavra
Ano da Edição: 2011
ISBN: 978-85-7734-190-0

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.